Top Afiliado - 4 Passos Essenciais Para o Sucesso

Atualmente não é incomum conhecermos pessoas que largaram o dia a dia das grandes empresas para trabalhar em casa, de maneira autônoma. A decisão pode parecer radical, mas para quem deseja ser seu próprio chefe e viver de modo mais tranquilo ela costuma ser a mais acertada.

Muitos dos que se aventuram no home office apostam nas alternativas para se ganhar dinheiro na internet, como o programa de afiliados. É bem provável que a princípio isso não te sustente, mas a renda extra que virá pode se tornar um estímulo, além de possibilitar um investimento maior nos seus sonhos.

Para que esses ganhos venham a te manter em um futuro muito próximo é preciso se destacar, estar entre os melhores. A questão é: como conseguir esse feito? Se essa é a sua preocupação atual pode abandoná-la, pois a seguir apontaremos as 4 melhores estratégias para você se tornar um Top Afiliado!

O que é um programa de afiliado?

 É bem provável que você já entenda minimamente desse assunto se está aqui nesse artigo, mas vale sempre recapitular os princípios básicos, não é verdade?

Sendo sucinto, o programa de afiliados permite que um internauta comum trabalhe como divulgador de algum infoproduto, criado por um infoprodutor. Atualmente esse tipo de produto é cada vez mais comum e se oferecem desde cursos de maquiagem, até e-books que prometem acabar ensinar a exterminar a procrastinação ou ainda uma bateria exclusiva de exercícios para emagrecer.

Independentemente do conteúdo o afiliado divulga em suas redes sociais e blogs o link em questão, que irá remeter o visitante para o site onde adquirirá esse produto. A cada venda desse produto através desse link ele ganha uma comissão, que pode chegar a até 50%, em alguns casos.

Qual o perfil do Top Afiliado?

Para trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet é preciso estar entre os melhores, como já falamos anteriormente. A princípio os ganhos serão renda extra, mas com esforço e esmero é possível ser altamente eficiente e lucrar muito, tornando isso o seu sustento.

Algumas características pessoais são fundamentais para quem quer seguir esse caminho. Entre elas, estão:

  • Disciplina é fundamental – Trabalhar em casa costuma ser um problema para quem é mais distraído, procrastinador. Não entre nessa! Determine um objetivo e foque nele, esforçando-se demais até alcança-lo efetivamente. Inicie com metas pequenas e a cada conquista comemore e siga para as maiores;
  • Pesquise e estude muito – Não dá para sair da renda extra sem você não se dedicar como um Top Afiliado. Nesse meio o mais importante que você pode ter é informação. Por isso vá fundo, absorva tudo que puder e corra atrás. Felizmente quase tudo que você precisa saber está a um clique de distância;
  • Não desista – É difícil lucrar como afiliado de cara. O processo é demorado, como em qualquer outro empreendimento seria. Será necessário investir muito antes de ter todo o retorno esperado. Não se desanime por isso. Lembre-se: são os perseverantes que saem vitoriosos no final!

As quatro principais estratégias

Para trabalhar em casa vivendo a vida que sempre sonhou, mantendo as contas pagas e curtindo tudo que desejou tem que entender como chegar lá, como ser um verdadeiro Top Afiliado. As quatro dicas a seguir certamente vão te ajudar:

  • Chegue primeiro – Tente sempre publicitar um produto antes dos demais. As chances de você ser o que mais vai vender desse modo são maiores;
  • Entenda o seu mercado – É preciso entender o comprador para oferecer aquilo que ele quer, do jeito que o fará adquirir sem pestanejar. Seu infoproduto é sobre como tratar a pele? Ótimo, vá atrás de mulheres de todas as idades, preferencialmente as mais jovens e mais maduras, que costumam sofrer mais com problemas relacionados a cútis;
  • Lista de e-mails é o seu maior tesouro – A ideia é oferecer para sua lista conteúdo gratuito, de alta qualidade. Assim eles vão te conhecer, confiar em você e com o tempo investir no que você oferece;
  • PPC merece investimento – Facebook Ads e Google Adwords são importantíssimos para publicidade de nicho, o que facilita as conversões. Aqueles que forem captados por esses programas provavelmente serão compradores reais, então cada centavo gasto é válido!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Permitido usar estes HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>