Remarketing no Google e Facebook

Algumas pessoas ainda têm muitas dúvidas em como funciona o remarketing no facebook e também no Google, você também se encaixa nesse grupo? Precisa de alguns toques para poder entender de vez esta plataforma? Fique tranquilo que hoje este artigo é dedicado a você.

O que é Remarketing?

Podemos começar explicando o que é o remarketing, que é uma maneira de exibir anúncios a pessoas que visitaram um determinado site, mas acabaram não concluindo a conversão. Um cookie é inserido no navegador deste visitante e, ao navegar por outros sites ele é impactado novamente pela própria empresa ou produto que procurou.

Em “português mais claro” são aqueles banners chatos que te perseguem após você efetuar uma busca por todos os sites possíveis e imaginários. Mesmo que tenha sido aquela busca bem superficial, ele será suficiente para permanecer ali até você não conseguir ver mais nada além dele.

Remarketing no Google

Quando se pensa em remarketing, provavelmente o que vem primeiro a sua cabeça é o remarketing do Google. Toda vez que você visita um site um cookie é inserido automaticamente em seu navegador e os anúncios começam a surgir em todos os sites, é a chamada “rede de display”.

Um exemplo bem comum é a Decolar, quando você procura pelo preço de uma passagem, automaticamente “ofertas” de todos os tipos e para todos os lugares surgiram em cada centímetro de sua tela.

Remarketing no Facebook

O remarketing no facebook surgiu em 2012 e foi sendo implantando aos poucos. Ao contrário de como é no Google, ao invés do anuncio aparecer em todos os sites, ele só aparece na própria rede social.  É a mesma lógica, visitou um site, fez a busca, os anúncios surgirão dentro do facebook.

Voltamos ao exemplo da Decolar, além de exibir em sites da rede de display do Google, vão começar a surgir “promoções” para o mundo todo enquanto eu estiver lendo meu feed de notícias.

Mas uma dúvida ainda paira para muitos profissionais de marketing, que é como criar campanhas voltadas para o facebook. Ano passado o facebook lançou sua própria ferramenta para criar campanhas de remarketing, e com ela, veio muito mais opções para criar diferentes modelos.

Inicie a criação do anuncio no Facebook Ads, crie um novo público personalizado e então configure as informações que deseja aplicar em seu remarketing.

Ai vocês nos perguntam, é um investimento que vale a pena? Podemos afirmar com toda certeza que é lucrativo em ambos! Porém é sempre melhor analisar de acordo com o objetivo que sua empresa ou serviço tem neste segmento, e talvez a melhor opção seja testar para conferir!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Permitido usar estes HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>