TrafficWave Autoresponder

O que é um Autoresponder (resposta automática) de e-mail? Há muitas maneiras de descrever uma resposta automática de e-mail, ou simplesmente como é conhecido autoresponder, mas primeiro vamos defini-lo pelo que ele é.

Um Autoresponder é um programa que permite ao usuário enviar e-mails automáticos e pré configurados, quando algum determinado evento ocorre. Deixe-me dar um exemplo através de uma transação comercial simples:

– Cliente compra um produto on-line;

– A empresa, em seguida, envia uma resposta automática agradecendo e confirmando sua compra;

– Dois dias mais tarde o cliente recebe outro e-mail automático para ver como eles estão desfrutando o produto e se eles têm alguma dúvida;

– Uma semana depois o cliente recebe um e-mail automático dizendo que se eles quiserem assinar a newsletter da empresa, eles terão promoções e cupons que o resto do público não terá acesso;

– Um mês depois o cliente recebe outro e-mail automático perguntando como foi sua experiência com o produto ou serviço e se eles gostariam de fazer uma pesquisa de satisfação do cliente.

Entendeu qual é a finalidade? Basicamente, uma resposta automática pode ser configurada para responder a qualquer evento ou resposta e uma vez que é acionada, então um conjunto de envios com datas pré determinadas e textos pré estabelecidos de e-mails serão enviados para o usuário final, por causa desse evento que está sendo acionado.

Principais usos para Autoresponder

  • Entregar um produto para download online (isto pode ser fornecido através de uma série de e-mails, dependendo do tipo de produto);
  • Enviar um “e-mail de boas vindas” a alguém que assina um blog ou boletim informativo;
  • Enviar uma notificação de que algum teste gratuito está prestes a expirar;
  • Enviar uma notificação de que uma renovação automática a um serviço ou de subscrição está prestes a renovar;
  • Envie uma mensagem de Feliz Aniversário.

Estes são apenas alguns dos principais usos para uma resposta automática.

Melhores serviços de autoresponder

Há muitos serviços à sua escolha, quando se trata de escolher o melhor autoresponder de e-mail para o seu Blog. Cada um com uma gama de serviços agregados, onde você precisa escolher o que melhor se adapta as suas necessidades. Aqui estão relacionadas algumas das melhores empresas de serviços de autoresponder existentes no mercado atualmente (em nenhuma ordem particular):

  • MailChimp
  • TrafficWave
  • iContact
  • Aweber
  • Constant Contact
  • GetResponse
  • Infusionsoft

As empresas acima consistentemente se classificam no topo quando comparado com os seus concorrentes. Claro que há mais, muito mais, mas esses são atualmente alguns dos melhores do mercado.

Cada um deles tem suas próprias áreas onde eles se destacam acima do resto. Dependendo do seu modelo de negócio, um pode ser melhor do que os outros para uma necessidade particular.

Cada um deles tem um número 0800 que você pode ligar para fazer perguntas diretas sobre como eles podem ser capazes de melhorar o seu plano de negócios. Sugiro começar com isso e ler vários comentários online sobre cada um.

Particularmente eu utilizo e por isso recomendo o TrafficWave Autoresponder, pois na minha opinião tem o melhor relação entre custo x benefício. Clique aqui e leia o nosso artigo sobre o TrafficWave Autoresponder.

O que mais você pode entregar?

  • Qualquer coisa que você deseja que seja entregue ao longo do tempo;
  • Vendas de conteúdo por funil: Você pode trabalhar uma estratégia de funil de vendas;
  • Conteúdo de vendas: Você pode enviar conteúdo informativo, útil e divertido ao mesmo tempo, recomendando produtos que seriam ideais para o seu cliente;
  • Curso online: Você pode determinar um “fluxo incessante” para fornecer um curso aos seus assinantes. Por exemplo, produzir um curso de 15 dias, e cada dia enviará automaticamente um e-mail com a lição do dia nele.

Se você tem algum comentário ou experiência pessoal sobre qualquer uma das empresas listadas ou outra tão boa quanto, mas que não consta da lista, por favor, deixe um comentário abaixo.

Até + ver pessoal!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Permitido usar estes HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>