Dicas para Ganhar Dinheiro no YouTube

Depois de se transformar no segundo maior mecanismo de busca do mundo, na internet, o YouTube está abrindo possibilidades para seus usuários também ganharem dinheiro. E para isso não é preciso ser um programador ou nem mesmo conhecer as técnicas cinematográfica. Basta ter um canal no YouTube e postar seus vídeos. O resto são ferramentas do próprio YouTube.

O YouTube começou como uma rede social para postar vídeos, engraçados e instantâneos, mas acabou se transformando na potência que é hoje, e isso chamou a atenção, principalmente da área de marketing digital, abrindo a possibilidade de ganhar dinheiro com os vídeos.

Acaba por ser uma atividade bastante agradável, além de proporcionar oportunidades a quem está seriamente empenhado em trabalhar na internet, uma área que atrai cada vez mais as pessoas, pelas grandes possibilidades que oferece.

Como fazer para ganhar dinheiro no YouTube

O YouTube pertence ao Google, que já possui algumas ferramentas para ganhos comerciais, como o Google AdWords, por exemplo. Utilizando o Google AdWords, você pode inserir anúncios entre os vídeos, ou mesmo antes deles, que são visualizados sempre que um usuário acessa o seu canal. Essa ferramenta, que atendeu sempre os grandes anunciantes, abriu a brecha para que todos os usuários também tivessem a chance de ganhar dinheiro com anúncios.

Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Para ganhar dinheiro no YouTube, você precisa participar do programa Google AdSense, um programa de afiliados que permite que você coloque no seu blog ou site e no seu canal do YouTube, os anúncios contratados com o Google. Cada vez que um anúncio desses é clicado por um usuário, o anunciante paga um valor para o Google que, tendo você como afiliado, repassa para a sua conta um percentual do valor recebido. Como você pode ver, trata-se de uma maneira prática e fácil de ganhar dinheiro no YouTube, sem precisar investir nada. Basta se cadastrar no Google AdSense.

Comece a ganhar dinheiro com o YouTube

Se você ainda não tem o seu canal no YouTube, a primeira coisa a fazer é criar a conta e o canal. Isso pode ser feito com sua conta do Gmail, que pode ser utilizada em qualquer ferramenta oferecida pelo Google na internet.

Feito isso, com seu canal criado, você já pode postar os seus vídeos e exibir os anúncios. Customize o seu canal, já que ele possibilita isso, estudando as opções e deixe-o mais original, assim é possível manter uma característica pessoal e atrair mais a atenção dos internautas.

Depois disso, inscreva-se no Programa Parceiro YouTube (isso só é válido para maiores de 18 anos). Para se inscrever, basta que você tenha vídeos originais publicados, seguindo rigorosamente os termos do programa – não se esqueça de ler, já que se trata de um contrato comercial.

Pense no conteúdo para ganhar dinheiro no YouTube

Veja que é importante que você tenha um conteúdo de nível nos seus vídeos. E o seu canal, preferencialmente, precisa manter uma linha, ou seja, tratar de algum assunto específico. Isso lhe dá oportunidade de inserir anúncios de uma mesma linha de produtos e conseguir atingir um nicho de mercado, que é o que mais funciona na internet atualmente.

Se você ficar atirando para todos os lados, não vai acertar em ninguém.

A divulgação é a ferramenta para ganhar dinheiro no YouTube

Depois que tudo estiver pronto, comece a divulgar o seu canal no YouTube, faça isso nas redes sociais, utilize o e-mail marketing, crie um blog. São todas ferramentas gratuitas que você usa da própria internet, sem precisar gastar nada.

Isso também vai lhe dar a oportunidade de se inserir no marketing digital, que hoje está atraindo milhares de pessoas. E, pense bem: se tanta gente está procurando, é porque algo está acontecendo. Essas pessoas estão ganhando dinheiro, senão não estariam mais lá, teriam procurado emprego e estariam hoje batendo cartão em qualquer empresa.

Estude e pesquise sempre sobre as ferramentas da internet, isso é muito importante. Manter-se atualizado é seguir os passos de quem conseguiu bons resultados. A cada dia, mais e mais tecnologias estão sendo implantadas e quem trabalha na internet não pode ficar atrasado com relação às novas ferramentas.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Permitido usar estes HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>