Como Criar um Blog de Nicho

Primeiramente, você sabe o que é um Blog de Nicho? Pois bem, resumidamente, um blog de nicho nada mais é que um Blog que trata de um determinado assunto e para um público bem específico, onde a definição do tema e do público, são chamadas de nicho de mercado.

A Máquina de Vendas Onlinesepara2Os nichos então são a combinação de segmentos e públicos com necessidades específicas. Ter um nicho definido é tentar atender a essas necessidades, explorando às suas carências e buscando atendê-las, pois isso poderá garantir o sucesso do seu blog de nicho

Uma boa maneira de definir um nicho é através do Google Adwords. Lá, você digita uma palavra chave, o Google faz pra você uma busca nos sites da internet e diz para você quantas ocorrências tem essa palavra pela qual você buscou para que assim, você possa saber o quanto já se fala sobre o assunto ou não. Além disso a ferramenta lhe oferece sugestões de palavras-chave, relacionadas ao que você buscou, ajudando você a definir então o seu nicho de mercado.

Etapas Para Criação do Blog de Nicho

  • Escolher um bom nicho: para escolher um bom nicho é interessante que você pense se esse segmento de mercado é atraente, se possui um bom volume de buscas e se você tem como monetizá-lo.

Uma dica para escolher um bom nicho, é também aliar algum tema que tenha potencial com o seu interesse pessoal, pois você poderá falar de algo que gosta e, consequentemente, o fará melhor.

Você também pode buscar pelo seu nicho através de produtos com histórico de boas vendas em plataformas de afiliados, partindo daí para escolher seu nicho, essa é uma alternativa bem interessante.

  • Analisar a concorrência: analisando a concorrência você deve avaliar se você tem a possibilidade de ranquear o seu site na primeira página dos resultados de busca do Google, e melhor ainda, entre os três primeiros resultados exibidos por ele. Não adianta escolher um nicho com alta demanda se a concorrência for praticamente imbatível.

Para analisar a concorrência, existem alguns sinais que você deve ficar atento. Por exemplo, se os sites que aparecem nas suas pesquisas são de baixa autoridade de conteúdos, se possuem aparência amadora ou então se estão hospedados em WordPress ou Blogspot.

Entretanto, se as páginas que aparecem são páginas de autoridade, é sinal que a concorrência é forte, e você terá mais trabalho para inserir-se nesse mercado.

  • Planejar: Nessa etapa de planejamento, você deve iniciar uma análise sobre as palavras-chave que você deseja trabalhar, o seu potencial de acessos ao utilizar essas palavras e também o nome da página. É na etapa de planejamento que você lista tudo que necessitará para chegar ao seu objetivo e que o guiará pelo seu caminho, não permitindo que você se perca.
  • Executar: Nessa etapa você parte, literalmente, para ação. Aqui, você irá trabalhar a parte prática do seu Blog, como a instalação da ferramenta de administração do Blog, como WordPress, configurar a página, diagramar o conteúdo e aplicar o SEO, entre outras atividades.
  • Monitorar: Nessa etapa, você deve avaliar se a expectativa condiz com a realidade. Aqui, você analisará se o que você esperava está acontecendo, tanto em número de acessos como de rentabilização, estão se concretizando. Verifique se o lucro e o tráfego estão de acordo com o potencial vislumbrado, assim você poderá avaliar possíveis erros na execução do plano e se o seu trabalho está sendo bem remunerado.

Baixe seu eBook Grátis!

Insira seus dados na Caixa abaixo para receber por e-mail o eBook “Como Criar um Blog e Ganhar Dinheiro” e receber as atualizações do Dinheiro no Blog!

Download eBook Gratuito

 


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Permitido usar estes HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>