Como Criar Capa 3D Para eBook

Atualmente os negócios digitais não param de crescer, tanto em número de adeptos quanto em lucro. Com o passar do tempo certos rituais se tornaram padronizados nesse meio, por se mostrarem muito eficazes na hora de atingir o tão sonhado sucesso naquele sonho antigo de se ganhar muito dinheiro na internet.

Um deles é, indubitavelmente, o uso do e-book. Muita gente menospreza o poder desse artifício, mas é inegável que ele é um excelente meio de se conseguir o endereço eletrônico do seu visitante, para que você possa torna-lo fiel e confiante quanto às suas palavras, até que ele se sinta seguro para comprar através do seu link de afiliado!

O e-book é um grande chamariz, pois oferece aquele navegante distraído a possibilidade de conseguir gratuitamente conteúdo de qualidade, tendo que apenas te dar em troca material para a sua lista de e-mail marketing futura. O problema é que por ser uma estratégia tão funcional todos usam, então como fazer para se destacar?

Além de desenvolver títulos que chamem a atenção do leitor vale muito a pena investir em um visual externo diferenciado, que seja impactante, único e que ao mesmo tempo remeta o leitor a algo que ele está realmente habituado a ter em mãos: um livro impresso. Esse efeito pode ser facilmente conquistado, especialmente hoje que a internet nos oferece tantas possibilidades, até mesmo gratuitas.

Que tal então conhecer a seguir as ferramentas top para criar capa 3D para eBook e descobrir como tornar a sua isca ainda mais irresistível para quem te visitar? Vamos lá?

Criando a Capa 3D para eBook?

A ideia de criar capa 3D para eBooks a princípio soa profissional demais, assusta mesmo. É natural que você acabe achando que não consegue fazer, mas aqui verá que tudo é bem mais simples do que parece!

Inicialmente você precisará desenvolver duas imagens de tamanhos diferentes, que juntas constituirão o e-book. Muitos agora vão se perguntar, “mas e a terceira dimensão?”. Se foi o seu caso, saiba que as ferramentas que indicaremos já se encarregam dessa parte!

Essas duas imagens podem ser criadas em qualquer editor. Obviamente se você conseguir utilizar os mais rebuscados o resultado será mais interessante, mas dá para fazer algo bacana até mesmo utilizando o Paint, sabia? O importante mesmo é ser inventivo, caprichar na combinação de cores e na fonte, além de se ligar nas medidas, que devem ser 350x400px para a frente e 100x400px para a lateral.

Como converter para 3D?

Assim que suas imagens estiverem prontas do jeitinho que você as quer é hora de entrar no 3d-pack.com, site que faz essa conversão gratuitamente para os seus usuários e o melhor, de forma realmente muito simples e acessível!

Basta colocar nos campos próprios a imagem da capa e a imagem da lateral do e-book. Nem precisa se preocupar com o campo “choose a backside”, pois esse não vamos preencher. Em seguida clique em “create 3-d box” e estará feito! Não é demais?

Outra opção também bastante interessante tanto por ser grátis quanto pela praticidade é entrar no site da Ecover Online Creator. O primeiro passo nele é selecionar um modelo que te atraia e que você ache bonito para criar capa 3D para eBook. É preciso selecionar uma das opções que esteja marcada como “free”, ou seja, que seja gratuita.

Depois é preciso escolher um fundo, entre as várias alternativas oferecidas. Isso feito é hora de clicar em “SELECT AND CONTINUE”. A seguir é preciso inserir um texto ou imagem, caso você queira (o que provavelmente acontecerá). Para isso clique em “INSERT TEXT” e depois em “INSERT IMAGES” e tá pronto! É só clicar em “FINALIZE” e correr para o abraço!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Permitido usar estes HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>