6 Segredos Para Criar uma Fanpage Incrível

Muita gente não se deu conta ainda, mas não ter uma fanpage atualmente é um baita desperdício, pelo menos se estamos falando de negócios online. Através dela você pode trazer novos clientes para o seu empreendimento e divulga-lo de maneira muito mais ampla e efetiva.

Hoje o Facebook é a rede social mais acessada do planeta, indiscutivelmente. É difícil encontrarmos alguém que não seja usuário da criação de Mark Zuckenberg, ainda que seja do tipo “distraído”, que não distribui muitos likes e demora horrores para responder solicitações de amizade.

Da mesma forma, é quase impossível achar uma empresa que não tenha embarcado nessa onda. Se você quer ganhar dinheiro na internet e está procurando formas de publicitar o seu negócio essa é uma das melhores, sem dúvida. Que tal então ver a seguir os seis melhores segredos de como criar uma fanpage que realmente engaje o público e faça sucesso? Vamos lá?

1 – Invista em conteúdo autoral

Não vale criar uma fanpage no Facebook para viver compartilhando material alheio, de outras empresas e pessoas. É natural e até bem-vindo que isso seja feito volta e meia, mas com cuidado para não cair no exagero. Aquele espaço antes de qualquer coisa é para divulgar o seu empreendimento, portanto tem que falar e ter a cara dele.

Grandes páginas costumam fazer pelo menos 5 postagens autorais diariamente. O número pode parecer grande demais para quem está começando, mas o tenha como meta. Uma coisa que pode ajudar nesse desenvolvimento de conteúdo é criar séries de posts, que normalmente justificam o retorno de um fã.

Outra coisa que ajuda a dar volume e qualidade a esse tipo de espaço é compartilhar nele as suas postagens em outros meios, como no próprio site do empreendimento ou nas demais redes sociais. Desse modo aquilo que foi posto no Instagram ou no blog pode ser reaproveitado no Facebook, com pequenas alterações!

2 – Aposte em ferramentas de gerenciamento

Para muitos é um suplício passar o dia conectado ao Facebook, tendo que fazer postagens a cada 3 horas, mais ou menos. Também tem aqueles que não tem muito tempo disponível para esse tipo de atividade. Nesses casos o ideal é contar com um software de agendamento.

Um dos mais famosos e usados na web para blogs e fanpages é o Postcron. Esse serviço, no entanto, já é disponibilizado pelo próprio Facebook atualmente, então dá para deixar os posts preparados, agenda-los e depois esperar a mágica acontecer, sem ter que viver vidrado na rede social!

3 – Não descuide do design de Sua Fanpage

Como criar uma fanpage sem ter cuidado com o seu visual e funcionamento? O design é fundamental e não é incomum encontrarmos gente que não lhe dá o devido valor, o que normalmente acaba atrapalhando no crescimento e na divulgação do empreendimento, que é o grande objetivo desse espaço.

Não seja um desses então! Não precisa ser um gênio em artes, para começar basta customizar foto de capa e de perfil, usando uma muito bonita e chamativa para a primeira e outra com o logo da empresa para a segunda. Além disso, suas postagens também precisarão de um capricho nesse sentido, mas nada de outro mundo!

4 – Conteúdo exclusivo é uma grande sacada

Quando se trata de redes sociais vale a pena encontrar meios de tornar aquele público mais seu a cada vez. Uma das formas mais usadas é disponibilizando para quem curtir a sua fanpage algo super especial, como promoções ou sorteios relacionados ao seu negócio, por exemplo.

Usar like gates também pode ajudar nesse processo, fazendo o seu número de curtidas crescer bastante! O Pagemodo é uma excelente alternativa para a criação de aplicativos, de modo simples e rápido!

5 – Seja presente para os seus fãs

Não adianta ficar quebrando a cabeça pensando em como criar uma fanpage de sucesso, se quando ela estiver feita você tratar quem lhe curtiu com descaso. Sim, tem que responder comentário e mensagem, nada de deixar fã no vácuo!

Uma única vez que você não responder será suficiente para ele se amargurar e desistir. Aliás, uma coisa que muitos usuários do Facebook olham antes de dar o seu bom like é se o espaço em questão tem engajamento de fãs e dos responsáveis também. Do contrário nem vale o esforço, né?

6 – Facebook Ads vale a pena

Muitos se incomodam com a ideia de pagar para aparecer, mas essa é a realidade do Facebook hoje, então antes de pensar em como criar uma fanpage pense em investir no Facebook Ads para que sua fanpage alcance mais público e tenha mais interação!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Permitido usar estes HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>